“Vai ficar tudo bem”: uma canção e um vídeo que são “um grito de esperança”

O músico Cristóvam e o realizador Pedro Varela fizeram uma canção e um vídeo para animar todos os que estão em casa nesta quarentena e, sobretudo, todos os que estão na rua a cuidar de nós.

“As cidades estão vazias como nunca estiveram. Toda a gente tem medo do que anda no ar. (…) Um dia vamos recordar os tempos difíceis… quando a distância era sinónimo de amor e era o que nos mantinha vivos”. A mensagem é esta mas as palavras são em inglês.

E ao mesmo tempo que ouvimos a canção vemos as imagens das cidades vazias, das ruas a serem limpas, de pessoas a trabalhar com máscaras na cara. “As nossas vidas foram adiadas mas eu sei que no fim vai ficar tudo bem.”

A música é de autoria de Cristóvam e o vídeo é de Pedro Varela, dois amigos portugueses que, à distância – um nos Açores, outro em Lisboa – criaram aquele que bem se poderá tornar um dos hinos desta quarentena, partilhado através do Instagram. Chama-se Andrà Tutto Bene, em italiano, ou seja, Vai Ficar Tudo Bem:

https://www.instagram.com/cristovammusic/?utm_source=ig_embed

“Nestes tempos estranhos, em que todos nos encontramos um pouco assombrados pela ansiedade, procuramos dentro de nós a melhor forma de a combater. Escrevi e gravei esta canção no meu pequeno estúdio como a minha forma de o fazer”, explica Cristóvam, músico açoriano, natural da ilha Terceira. Flávio Cristóvam é um cantautor, influenciado pelo indie-folk, que costuma cantar em inglês. Foi vocalista e compositor da banda October Flight e foi vencedor dos concursos Vodafone One’s to Watch, Angra Rock e LabJovem. Foi também o primeiro português a vencer a International Songwriting Competition. O seu primeiro disco, Hopes & Dreams, foi lançado em 2018 e contou com a participação de músicos dos projetos Orelha Negra, Amor Electro, Donna Maria, Toranja, entre
muitos outros.

O single Walk in the Rain foi escolhido por Pedro Varela para integrar a banda sonora do filme A Canção de Lisboa. O realizador, que fez também a série Os Filhos do Rock, é o autor do vídeo de promoção do Turismo de Portugal que se tornou viral em 2017, Can’t Skip Us, Can’t Skip Portugal.

“Há uma semana quando o meu muito talentoso amigo Cristóvam me envia o primeiro verso eu sabia que vinha aí algo muito especial… Isolado na Ilha Terceira, nos Açores, e para o mundo, ficará esta música poderosa a que acompanham imagens que nos são muito familiares por estes dias. Isto é para os que estão em casa e sobretudo e em especial para os que estão lá fora… a proteger-nos”, explicou Pedro Varela nas redes sociais. A produção do vídeo é da Blanche Filmes.

https://www.instagram.com/pedrovarelalx/?utm_source=ig_embed

Já o músico diz, sobre a canção: “Não é suposto ser nada mais do que a minha pequena tentativa de mandar um grito de esperança aqui do meio do mar para todos aqueles que neste momento mais precisam. Fiquem bem. Separados lutamos, juntos resistimos.”

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email